DROGASNUNCA Headline Animator

sábado, 6 de abril de 2013

COCAÍNA E SUAS CONSEQUENCIAS





Aqui vai mais um alerta para tos os jovens que usa, já experimentou ou tem algum interesse por esta maldita droga. Quantas e quantas famílias vivem hoje n maior desespero, com os seus entes queridos cada vez mais se afundando neste mundo de perdição, sem volta, levando consigo a paz, o amor, o entrosamento, a saúde e tudo que tinha de bom em seu lar. Para que tenha uma ideia do que é a COCAÍNA vai aí  para você. Veja bem:

Se os efeitos agudos da cocaína já são perigosos, os efeitos e consequências do uso continuado são letais. As consequências são desastrosas sobre a vida do usuário, causando devastação nas mais diversas áreas de funcionamento. Ela causa depressão muito forte com risco de suicídio, irritabilidade crônica, muita sonolência, desmotivação, ansiedade (ataques de pânico) e psicose paranóide ( aquela que o indivíduo tem a certeza de estar sendo perseguido, mesmo sabendo que não é verdade) são os efeitos devastadores mais observados na utilização desta droga. Se antes do uso o individuo já apresentar alguns sintomas depressivos, estes se tornam mais graves ainda, podendo resultar em tentativas de homicídios. São tantas as consequências que esta maldita traz para o ser humano, que só faz uso dela quem realmente não tem amor próprio. Outras coisas que o uso crônico pode provocar: abandono de suas atividades ocupacionais (como por exemplo: perda de emprego), separação familiar,incapacidade de cumprimento de obrigações sociais, dependência financeira e engajamento em atividades criminais e etc.

Para se ter uma ideia do que provoca no nosso organismo, uso da cocaína é a principal causa de infarto agudo do miocárdio nos EUA em joves com até 40 anos de idade. A cocaína altera o ritmo cardíaco, produzindo arritmias, que podem ser visualizadas facilmente no eletrocardiograma. O aumento da pressão arterial contribui para a ocorrência de hemorragias (sangramento) em diversas partes do corpo, inclusive no cérebro, possibilitando a ocorrência de de acidente vascular cerebral que conhecida como (derrame). O aumento da temperatura do corpo pode atingir até 42º, provocando a morte por hipertemia, provoca até dores e parada respiratórias.



Uma das consequências  mais importantes do consumo  da cocaína é o surgimento de convulsões. A cocaína é um potente facilitador da ocorrência de convulsões de todos os tipos, como a tônico-clônicas (tipo epilepsia).

Espero que este artigo possa a te ajudar e orientar.


Pesquise também  aqui sobre saúde, dinheiro, dever escolar,cursos e apostilas  






Nenhum comentário:

Postar um comentário